Pagar a renda à distância de um clique

MatosinhosHabit disponibiliza novos meios de pagamento.

Quem vive nos conjuntos habitacionais municipais pode agora pagar as suas rendas de uma forma muito mais rápida e sem ter que se deslocar aos serviços da MatosinhosHabit.

Desde o início do mês de agosto que é possível efetuar o pagamento das rendas por multibanco (através da emissão de uma referência bancária) e por Payshop.

Com esta medida, a MatosinhosHabit pretende simplificar o processo de liquidação dos alugueres municipais, especialmente para os inquilinos que, não tendo possibilidade de ativar o pagamento por débito direto, têm que se deslocar todos os meses aos serviços da empresa municipal de habitação.

Até ao dia 20 de agosto, das rendas recebidas, 802 são provenientes destas duas novas formas de pagamento, o que corresponde a 35% do total dos avisos/recibos enviados.

Recorde-se que o cumprimento do pagamento das rendas da MatosinhosHabit foi, em 2018, de 98%, sendo a taxa de dívida uma das mais baixas de sempre. Para atingir este valor, a MatosinhosHabit apostou numa política de proximidade que, por um lado, permite a regularização das dívidas através de um acordo de pagamento faseado, e por outro, dispõe de um serviço de aconselhamento económico-financeiro, prestado através do parceiro IPSUM HOME, que acompanha os munícipes na gestão do orçamento familiar e em eventuais processos de resolução financeira litigiosa.

2019-08-22T16:37:20+00:00