MatosinhosHabit reforça a política de gestão equilibrada

A MatosinhosHabit atingiu em 2019, uma percentagem de cobrança de rendas de 97,48%. O modelo de Gestão de Dívida existente, permitiu uma monitorização das cobranças efetuadas, nomeadamente dos arrendatários com mais dificuldades económicas, no sentido de lhes incutir a responsabilidade do pagamento atempado da renda. Para além desta monitorização foram realizados acordos de pagamento faseados para a regularização de débitos de rendas em atraso, os quais têm vindo a revelar-se um bom instrumento financeiro para a empresa, tendo sido cobrados cerca de 64.300,00€ respeitantes a rendas em débito de anos transatos.

Neste sentido, a MatosinhosHabit dispõe também de um serviço de aconselhamento económico-financeiro, concedido através do parceiro IPSUM HOME, que acompanha os utentes no processo de resolução financeira litigiosa e na gestão do orçamento familiar.

Ainda durante o ano de 2019, no âmbito da sua política de proximidade, a empresa municipal disponibilizou aos munícipes duas novas modalidades de pagamento de rendas: através dos balcões CTT ou do serviço de pagamentos PAYSHOP. Esta iniciativa veio simplificar o quotidiano dos utentes que não possuem acesso ao método de pagamento por débito direto e que mensalmente tinham que se deslocar aos serviços da MatosinhosHabit.

2020-01-09T11:43:52+00:00