MatosinhosHabit promove reabilitação urbana em São Mamede de Infesta

Dando continuidade ao trabalho na área de reabilitação urbana do seu parque habitacional, a MatosinhosHabit concluiu a  delimitação da nova Área de Reabilitação Urbana (ARU) em São Mamede Infesta. Esta nova ARU vem juntar-se às já existentes em Matosinhos, Leça da Palmeira e Matosinhos Sul.

Neste âmbito foi apresentada ontem, na junta de freguesia de São Mamede de Infesta, a Proposta de Delimitação da Área de Reabilitação Urbana de São Mamede de Infesta e Respetivos Benefícios Fiscais. A sessão contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, e do Presidente da Junta de Freguesia, Leonardo Fernandes.

A reabilitação urbana é um dos principais objetivos do município de Matosinhos, no sentido da requalificação do edificado e do espaço público, em linha com a modernização da cidade, não esquecendo o impacto económico a nível local que este investimento traz, bem como o fator potenciador de inclusão social e participação cívica. A MatosinhosHabit promove, assim, a melhoria da qualidade de vida da população residente e atua como fator de forte atratividade, de um modo geral.

De salientar que aos prédios urbanos, objeto de reabilitação, que estejam localizados fora da área geográfica delimitada pela ARU, também serão concedidos benefícios fiscais, designadamente em sede de IMI, de IMT e de IVA, benefícios estes que se regem por legislação específica, obedecendo os mesmos a procedimentos próprios.

2020-01-29T12:32:02+00:00