MatosinhosHabit – Newsletter – Novembro 2019

*|MC:SUBJECT|*

Newsletter - Novembro

Estratégia Local de Habitação – 1.º Direito” aprovada em Matosinhos

No âmbito da implementação das novas políticas de habitação, a MatosinhosHabit, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, elaborou uma candidatura de acesso ao programa “Estratégia Local de Habitação – 1.º Direito” que foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Matosinhos.

Trata-se de um projecto que pretende responder às necessidades das pessoas ou agregados familiares que vivam em condições indignas e estejam em situação de carência financeira. Por outro lado, esta estratégia pretende também definir e programar a intervenção municipal no domínio da habitação e enquadrar as candidaturas a programas de financiamento para promover soluções habitacionais.

O “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação” é um programa que concede apoio público à promoção de soluções habitacionais para pessoas e famílias que vivam em condições habitacionais indignas, não disponham de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada e sejam cidadãos nacionais ou, sendo estrangeiros, que reúnam as condições previamente estabelecidas.

ver mais

Município investe na eficiência energética das habitações

A Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit têm demonstrado preocupação com o bem-estar dos moradores dos Conjuntos Habitacionais, investindo, ao longo dos anos, na reabilitação do parque habitacional, muitas das vezes, beneficiando energeticamente as habitações.

Mural(iz)arte - Arte Urbana como motor de inclusão

No âmbito da Comissão Social de Freguesia, decorreu na Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões mais uma ação deste projeto comunitário. São parceiros nesta ação a Câmara Municipal de Matosinhos e a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.

MatosinhosHabit aposta em programa de aconselhamento económico-financeiro

MatosinhosHabit reforça o programa de aconselhamento económico-financeiro lançado há um ano, o qual já auxiliou 160 famílias matosinhenses a fazer uma gestão orçamental eficaz e capaz de fazer face à sua realidade económica.

 

MatosinhosHabit promove a reabilitação urbana em São Mamede de Infesta

Dando continuidade ao trabalho na área da Reabilitação Urbana, a MatosinhosHabit iniciou o projeto com vista à delimitação de uma nova Área de Reabilitação Urbana (ARU) em São Mamede Infesta. Esta nova ARU vem juntar-se às já existentes em Matosinhos, Leça da Palmeira e Matosinhos Sul.

Mais 40 famílias integram PMAA

O PMAA tem como objetivo “apoiar indivíduos que revelem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados, potenciando assim a reorganização e capacitação socioeconómicas da família no seu dia a dia”. O programa não tem limite temporal para os apoios que presta, permitindo liberdade de escolha da habitação. Ao longo dos últimos 10 anos, o PMAA apoiou um total cumulativo de 6182 famílias, num investimento de aproximadamente 7,5 milhões de euros por parte da autarquia.

Campanha de vacinação contra a gripe - 2019

A MatosinhosHabit e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos vão replicar a Campanha de Vacinação contra a Gripe até ao final do ano. De acordo com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, a vacina é a principal medida de prevenção contra a gripe, evitando possíveis complicações de saúde após o contacto com o vírus.
Facebook
Link
Website
Email
YouTube






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*

*|REWARDS|*
2019-12-02T09:56:21+00:00