MatosinhosHabit e GETEPEPE parceiros colaborativos

A freguesia de Perafita, em Matosinhos, acolheu o 15º Festival de Teatro “PETRA FICTA”, que contou com a exibição de seis peças de várias companhias de teatro. O evento decorreu no Auditório Pe. Heitor Vieira Pinto, de 19 de outubro a 23 de novembro, com a exibição de uma peça de teatro a cada sábado compreendido nesse período.

Ontem decorreu o encerramento do festival, com a exibição da Peça “O Solar dos Távora”, pela companhia de GETEPEPE. O Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, marcou presença, aproveitando a oportunidade para agradecer a participação do Grupo GETEPEPE nas comemorações dos 20 Anos da MatosinhosHabit, com a exibição da peça “A Herança”.

Durante o decorrer do festival, através da parceria colaborativa entre a MatosinhosHabit e o GETEPEPE, foi possível proporcionar aos alunos do projeto “Guarda em Ação”, sediado no Conjunto Habitacional da Guarda, assistirem a uma das peças em exibição.

Este festival de teatro é uma organização da companhia de teatro GETEPEPE que ao longo de 15 anos tem promovido e dinamizado o este festival na freguesia de Perafita. O GETEPEPE – Teatro de Perafita nasceu em outubro de 1997 e tinha como objetivo dinamizar o salão paroquial e fomentar a aprendizagem da “mui nobre” arte de Talma. Ao longo destes anos o GETEPEPE faz um trabalho com seniores, Jovens e crianças e tem levado a cena um grande vasto leque de peças em Perafita e itinerância ao longo do país. Galardoado com vários prémios de encenação, cenário, sonoplastia, guarda-roupa, melhor atriz e melhor espetáculo.

#matosinhoshabit #habitação #getepepe #teatro #matosinhos #inclusãosocial

2019-11-25T17:38:26+00:00