Estudantes reabilitam casa no Bairro dos Pescadores

#MatosinhosHabit

Chegou hoje ao fim o projeto “Escola de Verão” que a MatosinhosHabit promoveu em parceria com a Critical Concrete- Associação de Experimentação Cultural.

Ao longo de três semanas, um grupo de 40 jovens estudantes e arquitetos de 20 nacionalidades participaram num projeto de reabilitação urbana de um imóvel no Bairro dos Pescadores.

Tratou-se de um projeto inovador, de intercâmbio no âmbito da arquitetura social e sustentável. Com a ajuda de mentores, os estudantes trabalharam para adaptar a casa às novas necessidades, obedecendo a critérios de sustentabilidade.

Samuel Kalinka, presidente da Critical Concrete, entregou hoje simbolicamente as chaves da habitação ao administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia. A cerimónia realizou-se num ambiente de festa e de despedida, entre estudantes e moradores do Bairro dos Pescadores. Presentes estiveram ainda o presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pescadores, Israel Pedro, e o administrador da Lipor (instituição parceira do projeto), Fernando Leite.

Seguem-se agora obras de finalização e ampliação do imóvel, já a cargo da empresa municipal, para que possa estar em condições de acolher uma família que necessite de habitação.

#Matosinhos #Habitação #BairrodosPescadores

2019-08-26T08:41:14+00:00