Estágios curriculares da EPROMAT chegam ao fim

Terminaram esta semana os estágios curriculares dos alunos do curso profissional de Redes e Informática da Epromat Escola Profissional de Matosinhos. O estágio teve por objetivo o aproveitamento recíproco das potencialidades científicas, técnicas e humanas das instituições parceiras, bem como a aplicação prática do ensino superior, permitindo ao Estudante/Estagiário o contacto direto com o meio profissional.

“A qualificação profissional pode ser considerada um dos maiores e melhores instrumentos para desenvolvimento da sociedade e diminuição das carências, podendo e devendo a MatosinhosHabit contribuir para o alcance destes objetivos, e desta forma, promover a melhoria das condições de vida da população”, refere Tiago Maia, Administrador da Empresa Municipal.

A génese da EPROMAT remonta a 1992 com a celebração de um contrato programa entre a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e o Ministério da Educação para criação da Escola Profissional de Matosinhos, constituindo-se como uma modalidade de formação alternativa ao sistema regular de ensino. O modelo de formação que a EPROMAT desenvolve centra-se no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais do aluno com o claro objetivo de maximizar o seu potencial.

2019-12-27T10:27:54+00:00