Balanço Positivo: Pagamento de rendas através das novas modalidades de pagamento

A MatosinhosHabit avançou, no mês de agosto, com duas novas modalidades de regularização de rendas: o pagamento por referência bancária e Payshop.

Sem qualquer custo adicional, para além dos habituais métodos, o pagamento das rendas passou ainda a ser realizado, em qualquer balcão das lojas CTT ou ponto Payshop.

Encerrado o prazo de pagamento no Payshop e rede Multibanco, para o mês de setembro, a MatosinhosHabit recebeu 1.075 rendas, distribuídas da seguinte forma:

  • Payshop – 652 recebimentos
  • Multibanco – 423 recebimentos

Estes recebimentos representam 47,4% dos avisos/recibos enviados.

Recorde-se que o cumprimento do pagamento das rendas da MatosinhosHabit foi, em 2018, de 98%, cifrando a taxa de dívida numa das mais baixas de sempre.

A receita para este sucesso tem como base uma ação de proximidade desenvolvida pela empresa municipal que, por um lado, permite a regularização das dívidas através de um acordo de pagamento faseado, e por outro, dispõe de um serviço de aconselhamento económico-financeiro, prestado através do parceiro IPSUM HOME, que acompanha os munícipes na gestão do orçamento familiar e em eventuais processos de resolução financeira litigiosa.

2019-10-04T12:58:02+00:00