SIP 2019: MatosinhosHabit recolheu mais de 224 contributos para a elaboração da Estratégia Local de Habitação

Foram mais de 224 os contributos que a MatosinhosHabit recolheu durante o Salão Imobiliário do Porto (SIP2019) e que agora vão ser analisados e integrados na Estratégia Local de Habitação, documento que está a ser redigido e que será apresentado em breve.

A MatosinhosHabit desafiou os visitantes da feira a destacar o que faz falta a Matosinhos e foram centenas aqueles que aderiram ao repto.

“É um balanço muito positivo. Recolhemos muitos contributos e é interessante perceber que o tipo de questões que as pessoas colocam em cima da mesa para a construção da cidade que consideram ideal, vão muito para além da habitação, como por exemplo mais transportes e mais espaços verdes”, salienta Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

Recorde-se que entre as várias atividades disponibilizadas no stand da MatosinhosHabit estavam um breve questionário, no qual os participantes puderam destacar o que consideram que faz falta a Matosinhos, e uma maqueta do concelho, onde podiam ser elencados aqueles que são os pontos fortes e os que podem ser melhorados neste território.

Com a participação no SIP2019, a MatosinhosHabit pretendeu recolher o máximo de contributos para a nova Estratégia Local de Habitação, documento que servirá de base a uma nova geração de políticas de habitação no concelho.

2019-06-17T20:30:25+00:00