MatosinhosHabit disponibiliza novos meios de pagamento de rendas

A MatosinhosHabit vai avançar, já no inicio do mês de agosto, com duas novas modalidades de regularização de rendas, o pagamento por referência bancária e Payshop. O objetivo é simplificar o processo de liquidação dos alugueres municipais, especialmente para os inquilinos que, não tendo possibilidade de ativar o pagamento por débito direto, têm de se deslocar todos os meses aos serviços da empresa municipal de habitação.

Sem qualquer custo adicional, para além dos habituais métodos, o pagamento das rendas vai passar a poder ser realizado, também, em qualquer balcão das lojas CTT ou ponto Payshop.

“Consideramos que o pagamento das rendas tem de ser um processo fácil e acessível, porque o nosso compromisso é para com as pessoas e com a desburocratização das suas vidas. E é por isso que avançamos com estes novos métodos, contribuindo para que os nossos inquilinos não tenham de se deslocar propositadamente aos serviços da MatosinhosHabit para efetuar apenas um simples pagamento”, sustenta Tiago Maia, administrador da empresa municipal.

Recorde-se que o cumprimento do pagamento das rendas da MatosinhosHabit foi, em 2018, de 98%, cifrando a taxa de dívida numa das mais baixas de sempre. A receita para este sucesso parece assentar na política de proximidade desenvolvida pela empresa municipal que, por um lado, permite a regularização das dívidas através de um acordo de pagamento faseado, e por outro, dispõem de um serviço de aconselhamento económico-financeiro, prestado através do parceiro IPSUM HOME, que acompanha os munícipes na gestão do orçamento familiar e em eventuais processos de resolução financeira litigiosa.

2019-07-19T16:22:22+00:00