MatosinhosHabit desafia a comunidade e lança campanha de recolha de tampas

A população de Matosinhos tem um novo desafio em mãos: reunir tampas de plástico e depositá-las num recipiente preparado para o efeito e colocado na galeria comercial onde se localizam as instalações da MatosinhosHabit (Rua de Alfredo Cunha, n.º 9, Matosinhos). As tampas recolhidas vão reverter na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares.

Esta é uma iniciativa da MatosinhosHabit e da LIPOR, que construíram uma estrutura em material reciclado – o “Tampinhas” –, que servirá de depósito na recolha das tampas.

“O impacto social desta campanha é muito relevante, por isso é com um enorme empenho que incentivamos toda a comunidade a participar. A responsabilidade social é parte integrante da MatosinhosHabit e vamos continuar a trabalhar em conjunto com a população e em prol de várias causas sociais”, afirma Tiago Maia, administrador da empresa municipal.

As tampas depositadas são mais tarde vendidas para reciclagem, sendo o valor recolhido totalmente revertido em equipamentos médicos. A iniciativa promove também a reciclagem de materiais que, ao terem uma nova utilização e ao entrarem num novo ciclo, se traduz numa importante poupança de recursos naturais.

As tampas recolhidas deverão ser de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares, e não devem ser tampas de jerricans, de embalagens de produtos perigosos ou de embalagens que contiveram tintas, vernizes ou gordura.

A responsabilidade social empresarial é um desígnio que atravessa toda atividade da MatosinhosHabit, cujo Plano de Atividades para 2019 prevê diferentes ações de sensibilização que refletem as preocupações ambientais da empresa, tanto no uso de recursos, como na sua aplicação responsável e socialmente comprometida.

2019-06-07T14:55:23+00:00