Habitação Social2019-01-18T18:50:03+00:00

Habitação Social

O programa de Habitação Social engloba os apoios prestados à população mais vulnerável no acesso à habitação. Esses apoios passam por rendas de valores reduzido em habitações do Parque Habitacional da MatosinhosHabit.

O nosso objetivo é proporcionar aos munícipes com carências habitacionais ou problemas sociais uma melhor integração na sociedade.

Matosinhos

Custóias

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custóias, situado na Rua António Ferro, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 49 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1960.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custóias, situado no Bairro de Custóias, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 57 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1978.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custoias, situado na Rua J. Francisco Almeida, Trav. José Marinho e Trav. Correia Garção, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 178 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1995.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custoias, situado na Rua Teixeira Lopes, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 48 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1998.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custoias, situado na Rua Raúl Proença e Praceta Alexandre Herculano, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 44 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2002.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Cústoias, situado na Rua Monte de S. Gens, Rua Soares dos Reis, Trav. Soares dos Reis e Trav. Francisco Franco, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 17 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1980.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custoias, situado na Rua Teixeira Lopes, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 7 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2007.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Custoias, situado na Rua Teixeira Lopes e Rua Soares dos Reis onde a MatosinhosHabit é Gestora de 12 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2005.

Perafita

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Perafita, situado na Rua Nicolau Tolentino, Rua Ramalho Ortigão e Trav. Ramalho Ortigão, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 38 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1982.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Perafita, situado na Rua Nicolau Tolentino, Rua Ramalho Ortigão e Trav. Ramalho Ortigão, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 134 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1994.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Perafita, situado na Trav. Ramalho Ortigão, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 22 Habitações.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Sta. Cruz do Bispo, situado na Prc. Das Farrapas, Trav. Das Farrapas e Rua das Farrapas, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 188 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2001.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Perafita, situado na Prac. Das Ribeiras, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 57 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2002.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Perafita, situado na Alameda das Ribeiras, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 83 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2004.

Guifões

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Guifões, situado na Rua Joaquim Neves dos Santos e AV. Joaquim Neves dos Santos, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 376 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1997.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Guifões, situado na Rua de Timor, Trav. de Timor, Trav. De Díli, Rua de Díli, Rua da Boa Hora, Rua Ponte do Carro e Rua Padre Gaspar Porto Carrero, onde a MatosinhosHabit é gestora de 328 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2002.

São Mamede de Infesta

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, situado na Rua João José Cachoufel, Rua Carlos Oliveira e Trav. Carlos Oliveira, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 230 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1992.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, na Rua Domingos Soares 20, onde foram construídos 94 fogos no ano 1999.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, na Travessa da Estação 49, onde foram construídos 40 fogos no ano 1998.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, situado na Rua Cima do Telheiro e Rua da Fonte, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 44 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2004.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, situado na Trav. Prof. Borges Azevedo, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 106 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2004.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, situado no Bairro de Moalde, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 16 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1984.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de S. Mamede Infesta, situado no Bairro da Caixa de Previdência, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 86 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1958.

Senhora da Hora

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Av. Dr. Salgado Zenha, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 52 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1998.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Rua Eng.º. Costa Reis, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 56 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2000.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Rua S. José e Trav. Nova do Estádio, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 56 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2004.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Rua Afonso de Faria e Rua do Bombeiro Voluntário, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 11 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2012.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Trav. Nova do Estádio, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 12 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2012.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Sra. Da Hora, situado na Rua José Hermano Saraiva e Rua Bernardo Santareno, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 35 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2013.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia da Senhora da Hora, situado na Travessa Vasco da Gama onde a MatosinhosHabit é Gestora de 1 Habitação. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1991.

Leça do Balio

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Leça do Balio, situado na Rua Central do Manso, Praceta do Manso, Rua Pátio do Manso, Pátio da Briel e Praceta da Briel, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 154 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2000.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Leça do Balio, situado na Trav. Nova de Recarei, Rua do Sol, Trav. Do Sol, Rua Recarei de Cima e Rua Nova de Recarei, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 154 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2002.

Leça da Palmeira

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Leça da Palmeira, situado na Rua António Rocha Leite, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 75 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2004.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Leça da Palmeira, situado na Rua D. Mª Cristina Rigaud Abreu, R. José Augusto Almeida Cayolla, Rua Emílio Garcia Ramirez, Rua Alda Machado e Trav. Alda Machado, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 108 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2005.

Santa Cruz de Bispo

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Sta. Cruz do Bispo, situado na Rua da Esperança, Trav. Da Esperança e Rua do Chouso, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 60 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1999.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Sta. Cruz do Bispo, situado na Rua das Farrapas, Rua das Poças e Rua de Cidres, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 42 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 2001.

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Sta. Cruz do Bispo, situado na Rua Ponte do Carro, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 2 Habitações.

Lavra

Conjunto habitacional pertencente à freguesia de Lavra, situado na Rua da Solidariedade e Trav. Da Solidariedade, onde a MatosinhosHabit é Gestora de 24 Habitações. O conjunto habitacional foi construído no ano de 1995.

Deverá preencher o Pedido de Habitação, dirigir-se à MatosinhosHabit e proceder à sua entrega em conjunto com os documentos solicitados.

Pode fazê-lo de duas formas: por débito em conta (fornecendo à MatosinhosHabit o NIB da respetiva conta bancária) ou na tesouraria da MatosinhosHabit (em numerário ou via multibanco).

Deverá dirigir-se à MatosinhosHabit e solicitar essa informação na Tesouraria ou ao Técnico Social, nos dias de atendimento do respetivo Conjunto Habitacional. Consulte o mapa de atendimentos aqui.

No caso de não conseguir deslocar-se, poderá solicitar informação por telefone ou através do geral@matosinhoshabit.eu.

Deverá dirigir-se à MatosinhosHabit e proceder à entrega do atestado de óbito e documentos atualizados de todos elementos do agregado familiar (consulte o Memorando de Documentos de Atualização de Agregado) ao Técnico Social, no dia de atendimento do respetivo Conjunto Habitacional. Consulte o mapa de atendimentos aqui.

Dirigir-se à MatosinhosHabit e proceder à entrega dos documentos atualizados (consulte o Memorando de Documentos de Atualização de Renda) de todos os elementos do agregado familiar ao Técnico Social, no dia de atendimento do respetivo Conjunto Habitacional.  Consulte o mapa de atendimentos aqui.

– Desobstrução da rede de saneamento;

– Fugas nas redes de abastecimento de águas e esgotos;

– Reparação e pinturas de tetos ou paredes devido a danos provocados por infiltrações pela  cobertura ou fachadas;

– Reparação de caixilharias desde que não resultem de mau uso, e/ou de manutenção;

– Reparação de portas de entrada;

– Reparação de instalações elétricas.

Para se informar sobre o caso concreto da sua habitação, deverá dirigir-se ao atendimento da MatosinhosHabit na Loja da Habitação, ou por telefone através do 229399990.

Normalmente, este tipo de ocorrência deve-se a condensações, fenómeno que se

verifica devido ao encontro de ar saturado de humidade com um suporte frio. Para evitar este

tipo de situação, deve ventilar e aquecer a habitação, sem excesso. Por outro lado, a limpeza deve ser feita com um pano ou esponja macia humedecidos em água tépida (sem uso de lixívia), e/ou produto com base fungicida.

Tem outra questão? Questione aqui.

Se pretende fazer um pedido dentro deste programa, descarregue o pedido de habitação, junte os documentos restantes e faça-os chegar à Loja da Habitação.

Descarregar Requerimento