PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AO ARRENDAMENTO2019-01-25T19:11:46+00:00

Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Desde 2009, a missão do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento centra-se em apoiar indivíduos que revelem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados, potenciando assim a reorganização e capacitação sócio-económicas da família no seu dia a dia.

Inicialmente provisório, hoje, o programa não tem limite temporal para os apoios que presta uma vez que se confirmam múltiplas vantagens como a liberdade de escolha do fogo, quando comparado a outras soluções de habitação.

Os seus pacotes de apoio compreendem três tipos de escalões, num mínimo de €75,00 e um máximo de €125,00 por mês.

0
beneficiários ativas*
0
beneficiários*

*indicadores de referência 2017

Existe uma série de requisitos a que deve atender para se candidatar a este programa, como ser titular de um contrato de arrendamento e não ser proprietário de nenhuma habitação que pudesse resolver as suas necessidades habitacionais. Consulte as condições de acesso em aqui.

Para se candidatar, deverá solicitar atendimento na Loja da Habitação, sendo que, tem que ter residido no Concelho de Matosinhos nos últimos 3 anos à data da instrução da candidatura, não ser Proprietário de nenhuma habitação, nem beneficiário de R.S.I. Consulte o regulamento integral aqui.

O apoio prestado às famílias é calculado em função do rendimento mensal do agregado familiar per capita, que não pode ultrapassar o valor do salário mínimo nacional. O subsídio pode variar entre os 75 e os 125 euros mensais .

Não. A habitação alvo do apoio prestado por este programa destina-se a uso habitacional próprio.

O apoio será pago mensalmente entre os dias 5 e 8 de cada mês, por transferência bancária, cheque ou numerário mediante prévia exibição do original do recibo da renda.

Tem outra questão? Envie-nos um e-mail: geral@matosinhoshabit.pt

Se pretender candidatar-se ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, deverá ligar para a MatosinhosHabit e solicitar a sua inscrição numa das sessões do Programa. 

Tem outra questão? Envie-nos um e-mail: geral@matosinhoshabit.pt