Estão oficialmente abertas as votações para eleger “A melhor ideia para Matosinhos!”

A MatosinhosHabit, em parceria com a Arkiplay, lançou um desafio à comunidade: construir uma nova cidade de Matosinhos. A atividade teve início no Salão Imobiliário do Porto (SIP2019), iniciativa onde foram recolhidos diferentes contributos sobre o que faz falta ao município. As ideias reunidas estão agora em votação.

Habitação; turismo; desporto e lazer; saúde e ambiente; educação e cultura; mobilidade e transportes; e equidade social foram alguns dos tópicos que resultaram em diferentes propostas para uma cidade que a MatosinhosHabit pretende que seja para todos e feita por todos.

As votações vão decorrer até ao próximo dia 02 de agosto e para votar basta aceder ao álbum “Constrói uma nova Matosinhos!”, publicado na página de Facebook da Airkiplay (incluir link). Cada pessoa pode votar uma vez e a ideia vencedora – aquela que reunir o maior número de gostos na rede social – será eleita “A melhor ideia para Matosinhos”.

Esta atividade pretende levar os participantes a refletir sobre o espaço público, designadamente sobre os edifícios existentes, a relação entre as ruas e as construções que as ladeiam, a qualidade e os tipos de espaços que existem e aqueles que poderão existir.

Recorde-se que a iniciativa teve início no SIP2019 e contou com uma maqueta de Matosinhos onde todos os participantes puderam destacar aqueles que consideram ser os pontos fortes e aqueles que poderão ser melhorados neste território.

2019-06-26T08:17:05+00:00