Empresas de habitação municipal reunidas para melhorar serviços e partilhar ideias

A MatosinhosHabit marcou presença no encontro das entidades responsáveis pela Habitação Municipal da Região Norte. A iniciativa, que decorreu no Porto a 26 de junho, teve como principal objetivo a troca de boas práticas, experiências e conhecimento entre todos os participantes para promover a melhoria contínua dos serviços prestados.

Entre os vários temas abordados em cima da mesa esteve a Estratégia Local de Habitação (ELH), o que permitiu à MatosinhosHabit apresentar todo o trabalho desenvolvido até ao momento neste âmbito, enquanto instrumento para a concretização da Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH) no concelho, em estreita cooperação com a Câmara Municipal de Matosinhos.

“Este trabalho tem vindo a ser alicerçado numa abordagem que conta com a parceria e a cooperação de todos os intervenientes e assenta na coordenação de esforços numa dinâmica integrada, que implica conhecer as necessidades habitacionais, projetar um futuro desejado por todos e para todos e planear e monitorizar a intervenção.”, referiu Tiago Maia, Administrador da empresa municipal.

Tiago Maia ressalva também que, por este motivo e a par de outras metodologias, “têm vindo a ser realizadas Oficinas Colaborativas Exploratórias com a participação da MatosinhosHabit, da Câmara Municipal e de representantes do movimento cooperativo, de agentes imobiliários, de senhorios, de arrendatários e, ainda, de associações de estudantes.”

No encontro foram também abordados temas como relacionados com os recursos humanos destas organizações – “Gestão de Recursos Humanos: Gestão de Carreiras e Avaliação de Desempenho”.

A iniciativa contou com a participação das cidades do Porto (Domus Social), Matosinhos (MatosinhosHabit), Braga (BragaHabit), Guimarães (CASFIG), Vila Real (Vila Real Social), Valongo (Vallis Habita), Maia (Espaço Municipal), Gondomar (Gabinete de apoio à presidência/serviços municipais), Gaia (Gaiurb) e São João da Madeira (HabitaS.João). O próximo encontro terá lugar no município da Maia, no último trimestre de 2019.

2019-07-04T21:38:34+00:00